Começa a campanha mundial para proibir testes em animais até 2020.

Uma campanha lançada mundialmente chamada “Forever Against Animal Testing”, pretende levar até o fim deste ano à ONU, uma petição para acabar com testes em animais no mundo todo até 2020.

 

bunnys.gif

A petição, apoiada pela Cruelty free international, busca assinaturas no link:
https://foreveragainstanimaltesting.com/page/9140/petition/1
já conseguiu mais de 3 milhões de assinaturas nos primeiros meses, mas precisa de 8 milhões para ser enviada à ONU.

Se quiser saber mais, este link disponibiliza uma lista de empresas que não utilizam testes em animais: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

Algumas empresárias de cosméticos veganos que não fazem nenhum tipo de teste em animais afirmam que a quantidade de matérias-primas que não são derivadas de animais ainda não escassas no Brasil, pois aqui, trata-se de uma novidade ainda no mercado. A medida que ele for crescendo, é provável que esses custos diminuam. Mas ainda são poucas as empresas aderidas nesse novo cenário.

Por esse motivo, os veganos, que são os que mais lutam contra essa realidade, acreditam que muitas pessoas ainda não sabem, mais muitas vezes não temos nem ideia que um simples produto, como um fio dental ou um perfume, podem ter sido causa de tanto sofrimento antes que chegassem ao consumidor final.

Em países da União europeia, por exemplo, a luta contra os testes em animais é tão forte e evoluída que já existem leis que proibem tais atos. “Segundo Bachinski, essa lista inclui, por exemplo, o teste Draize de corrosão e irritação ocular em coelhos, que é amplamente utilizado pela indústria cosmética”.

Se quiser conhecer mais: https://www.vegasite.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s